PAISAGEM DA ESCOLINHA

PAISAGEM DA ESCOLINHA
JARDIM

terça-feira, 2 de março de 2010

MENDARA VISITA MUSEUS

Alunos do MENDARA visitam o FORTE DO PRESÉPIO, o MUSEU DO ESTADO DO PARÁ  e o MUSEU DE ARTE SACRA como parte dos estudos das disciplinas História, Arte, Literatura e Estudos Amazônicos.

Os alunos do Ensino Médio do Mendara visitaram o MEP ( Museu do Estado do Pará ), antigo Palácio Lauro Sodré onde por muito tempo funcionou a sede administrativa do governo do estado. Visitaram ainda o Forte do Presépio, ponto de origem da cidade de Belém e o Museu de Arte Sacra, antiga igreja de Santo Alexandre, um dos monumentos arquitetônicos mais importantes da arte barroca, edificada pelos religiosos e índios no início da colonização portuguesa em nossa região.
As visitas foram organizadas pela coordenação da escola e orientadas pelos professores de História, Estudos Amazônicos, Arte e Literatura.
As centenas de fotos, contidas nos diversos álbuns,  de quase todos os alunos do 6ºano ao Ensino Médio, evidenciam a alegria e o prazer  de jovens que vão ao encontro de suas origens, alargando seus  conhecimentos sobre a História de sua própria terra.
A visita a centros culturais faz parte do Projeto Pedagógico do Mendara.
O sucesso destas visitas deve ser creditado, também, ao elevado espírito de disciplina dos alunos do Mendara.
O significado destas visitas pode ser avaliado pela emoção de uma aluna que diante da grandiosidade da igreja de Santo Alexandre não conseguiu conter as lágrimas.
                    Veja as fotos nos álbuns da escola, clicando na caixa ÁLBUM I OU ÁLBUM II

Um comentário:

Professor Thyêgo Rodrigues disse...

Excelente o trabalho desenvolvido no Mendara... PARABENS!!!