PAISAGEM DA ESCOLINHA

PAISAGEM DA ESCOLINHA
JARDIM

sexta-feira, 14 de março de 2008

ALUNOS DO 9º ANO VISITAM MUSEU DE ARTE SACRA E FORTE DO PRESÉPIO

Alunos do 9ºano acompanhados dos professores Allan, de Estudos Amazônicos e Marcelo, de Arte, visitaram o Museu deArte Sacra de Belém e o Forte do Presépio dia 13 do corrente.
O passeio cultural complementa os estudos sobre a colonização de nossa cidade e a presença do estilo Barroco.
Seguindo a linha pedagógica da escola que associa descontração e estudos, os alunos fizeram o percurso de forma alegre como mostram as fotos abaixo.
No interior dos museus, compenetrados, os estudantes acompanharam atentamente as explanações dos competentes monitores tanto do Museu como do Forte. Não há registros fotográficos desta parte já que não são permitidas fotos dentro dos museus.
A visita a centros culturais é mais um projeto do Mendara que permite aos alunos uma aprendizagem mais completa e eficaz sem maiores custos para os pais.
Alunos saindo da escola.
O passeio de ônibus com os colegas é sempre uma festa.
Chegada à praça frei Caetano Brandão onde ficam vários monumentos arquitetônicos e históricos de Belem.Uma turma se dirige ao Museu de Arte Sacra, antiga igreja de Santo Alexandre.
Outra turma seguiu para conhecer o Forte do Presépio, local da fundação de Belém.
No Museu de Arte Sacra os alunos interagiram com exposição de Arte Contemporânea.


Rumo ao Forte do Presépio O interior do Forte do Presépio.Ao fundo as torres da antiga igreja de Santo Alexandre e da igreja da Sé.
Explicações sobre o processo de conquista dos portugueses.
Parte superior do Forte do Presépio com frente para a baía de Guajará
Visão privilegiada para apreciar o Ver-o-Peso,fazer o registro e admirar a paisagem.
O contraste com os prédios modernos vistos ao fundo.
A estudante à frente do canhão e da igreja, símbolos do processo de colonização lusitana.
A hora de revezar com a outra turma.


A lembrança que não será esquecida de uma aula sobre as origens e a cultura de nossa terra.
Uma aula viva, descontraída e eficaz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

ferusro disse...

Sou o Igor Figueiredo do 9ºano
Gostaria de pedir a autorização paque a Escolinha mendara participe do GEPES pela modalidade Volei-bol.Eu treino na AP(Assembleia Paraense)á alguem tempo e convidei alguns amigos que estudão na escolinha para ir fazer volei,e ele se enteresou pelas nossas abilidades e o meu pai eu o meu treinador estão despostos a dar todo o material(Camissa)oque nos iamos precissar era um local para treinar e ai pensamos de manhan ai na escola
pense no assunto e me responda se for prcisso meu pai e meu treinador vam na escola acertar detalhes

Igor Figueiredo (9º ano A)

ferusro disse...

Sou o Igor Figueiredo do 9ºano
Gostaria de pedir a autorização paque a Escolinha mendara participe do GEPES pela modalidade Volei-bol.Eu treino na AP(Assembleia Paraense)á alguem tempo e convidei alguns amigos que estudão na escolinha para ir fazer volei,e ele se enteresou pelas nossas abilidades e o meu pai eu o meu treinador estão despostos a dar todo o material(Camissa)oque nos iamos precissar era um local para treinar e ai pensamos de manhan ai na escola
pense no assunto e me responda se for prcisso meu pai e meu treinador vam na escola acertar detalhes

Igor Figueiredo (9º ano A)