PAISAGEM DA ESCOLINHA

PAISAGEM DA ESCOLINHA
JARDIM

domingo, 16 de setembro de 2007

FEIRA DE CIÊNCIAS - 1ª À 8ª - 15/09/2007

No dia 15 passado realizou-se a FEIRA DE CIÊNCIAS dos alunos da 1ª série à 8ª. A do pré-escolar ( A FEIRINHA ) será dia 29.
A Feira é mais uma atividade pedagógica extra-classe destinada a reforçar as matérias estudadas em sala de aula da disciplina Ciências.
Constata-se um enriquecimento do conhecimento dos alunos de modo concreto e eficaz, através de uma atividade alegre, descontraída e simples.
Alunos de 1ª à 2ª série:
Os alunos, orientados pelos professores e com a ajuda dos familiares, pesquisam e apresentam em grupo, uma variedade riquíssima de temas de acordo com os assuntos abordados pelo livro didático adotado pela ESCOLINHA.
Alunos de 3ª à 4ª série.
Os trabalhos apresentaram grande variedade de assuntos como: meio-ambiente, gravidez na adolescência, robótica, alimentação, corpo humano, DST ( doenças sexualmente transmissiveis ), sistema solar, etc.
Alunos de 5ª à 8ª série.

Já se tornou marca da Feira da ESCOLINHA o desprendimento bem como a segurança nas explanações dos alunos.
O grupo de primeiros socorros mostrou sua preparação ao vivo atendendo uma colega machucada.
A Feira ocupou de modo organizado todos os espaços livres da ESCOLINHA numa perfeita harmonia entre os objetivos da Feira e a paisagem da escola.
Um dos pontos importantes é a participação dos pais. Não no sentido de mandar confeccionar maquetes caras e luxuosas, o que contraria a orientação da escola, mas no envolvimento da pesquisa, no incentivo aos filhos e na vibração com a apresentação ao público dos pequenos cientístas.
Ao final, a presença dos pais e as diversas manifestações sobre o brilhantismo da manhã cultural reforçam a linha pedagógica da ESCOLINHA de que é possível uma educação de qualidade de modo simples e criativo.
Parabéns aos professores que souberam orientar os alunos, parabéns aos pais que apoiam o trabalho da ESCOLINHA e principalmente parabéns aos alunos pelo empenho e desembaraço.
Dia 29 será a FEIRINHA do pré-escolar.
Até lá!

Um comentário:

Pendréz Mentos disse...

Tio Osmar...
Eu sou o Pedro da 7°A...
e to falando em nome de todos que amam volei...
=D

Por favor...
compra uma nova rede de volei...
nem que seja só pra usar nos torneios...


Atenciosamente,
Pedro





















:)